Dicas de Como Fazer Uma Boa Redação

Se você quer saber como fazer uma boa redação, o primeiro passo é esquecer os mitos que só poucas pessoas conseguem escrever e são capazes de obter boas notas nos exames de admissão da faculdade, competições, etc.

Você pode ficar surpreso, mas para ter uma nota máxima em um ensaio, é só seguir os critérios da equipe de avaliação.

Há muitos detalhes importantes que, quando obedecidos, fazem sua escrita receber uma nota excelente, mesmo que o texto não seja revolucionário ou digno de um Prêmio Nobel. Os avaliadores não procuram texto inovador ou uma ideia espetacular, eles só querem um texto organizado, consistente e fiel.

como-fazer-uma-boa-redacao

Vamos abordar esses detalhes aqui e provar como alguém pode fazer muito bem na revisão, mesmo que ainda não tenham muita prática escrita. Vale ressaltar que o texto de ensaio argumentativo é geralmente o mais carregado nos exames de admissão e competições, por isso prestaremos atenção especial.

5 etapas simples de como fazer uma escrita de qualidade 

1 – Simplicidade 

Use palavras familiares e apropriadas.

2 – Claridade 

A chave é deixar nada para ser entendido, nem imaginar que o leitor saiba o que você quer dizer.

3 – Objetividade

Você tem que expressar muito conteúdo com o menor número possível de palavras. Portanto, não repita ideias, não use muitas palavras ou outras coisas para simplesmente aumentar as linhas.

4 – Consistência

A coerência (coesão) entre todas as partes do seu texto é um fator principal na escrita. É necessário que eles formem um todo. Para isso, é necessário estabelecer uma ordem para que as ideias completem e formem o corpo da narrativa. Explique, mostre as causas e conseqüências.

5 – Ênfase

Tente chamar a atenção para o assunto com palavras fortes e significativas, especialmente no início da narrativa.

Como ter idéias para escrever?

como-ter-ideia-para-escrever-uma-composicao

Primeiro, leia a proposta do texto e circule o tema. Em seguida, leia os textos da coleção e sublinhe as palavras mais importantes. Você pode usar o conteúdo desses textos para elaborar sua dissertação. Isso demonstra que você leu a prova, uma tarefa simples que pode ser vista com bons olhos por um corretor.

Como começar uma produção escrita?

Faça uma árvore de idéias. Quando você terminar de ler a coleção, escreva tópicos com todas as ideias, que aparecem na sua cabeça. Então você selecionará o que é relevante para sua dissertação. Pense no que você pode escrever sobre cada uma das ideias. Em seguida, escolha uma palavra que resume esses pensamentos, que podem ser os argumentos do seu texto final.

A tese do sua composição, que é uma posição sobre o tema, deve relacionar-se ao grupo de ideias que você escolheu.

Tudo isso deve ser um processo muito rápido. Se você não consegue pensar em dois ou três argumentos – pelo menos – para a ideia, é porque não pode ser bem articulado em sua redação.

E a introdução?

Escreva a introdução por último

Como fazer o desenvolvimento de uma redação?

O desenvolvimento do seu ensaio tem argumentos que dão força ao posicionamento do seu texto. Esta parte deve ter dois parágrafos.

Esteja ciente das ideias que escolheu e tente lembrar os exemplos que se relacionam com eles.

O que você precisa para concluir uma composição?

Na conclusão de sua redação, sempre propor uma solução para o problema. Em algum vestibular, isso não é necessário, então algumas pessoas esquecem. Mas um dos cinco critérios para avaliar sua nota na redação é essa proposta.

E o título?

O título de como fazer uma boa redação deve ser curto e resumir o que foi abordado em seu ensaio

Crie seu texto por etapas

Esse foi apenas um exemplo simples para você ter uma ideia de como fazer uma boa redação. Um texto simples, mais objetivo.

Até a próxima!

[ratings]

Dicas de Como Fazer Uma Boa Redação

Se você quer saber como fazer uma boa redação, o primeiro passo é esquecer os mitos que só poucas pessoas conseguem escrever e são capazes de obter boas notas nos…

Comentários no Facebook